União Estável


A união estável é um contrato entre duas pessoas que convivem entre si, que podem ou não ser de sexos diferentes, com o objetivo de regular o patrimônio de cada um, resguardar direitos perante o INSS, planos de saúde e financiamentos bancários, além de determinar quais regras serão aplicáveis à herança de cada um, em caso de morte.

Nosso Cartório fornece o serviço de conversão do contrato ou escritura pública de união estável em casamento.

Para verificar se seu endereço declarado pertence ao nosso Cartório, verifique nossa área de atuação abaixo ou digite seu CEP.

Atenção: para áreas próximas às divisas do nosso Distrito, consulte nosso Cartório para saber se seu endereço pertence a nossa área, pois o mapa do Google apresenta algumas distorções e novas ruas já foram criadas.


Para agendar sua conversão, preencha os campos abaixo e tenha em mãos seu contrato particular com firma reconhecida de união estável ou escritura pública de união estável. Você precisará de um destes documentos bem como um documento de identificação pessoal digitalizados. O tempo para o preenchimento destes dados é de 5 a 7 minutos, caso já tenha os documentos exigidos.

  • 1 - Noivos ->
  • 2 - Testemunhas ->
  • 3 - Finalizar
Próximo